quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Happy Halloween!!


A palavra Halloween tem origem na Igreja católica. Vem de uma corrupção contraída do dia 1 de novembro, "Todo o Dia de Buracos" (ou "Todo o Dia de Santos"), é um dia católico de observância em honra de santos. Mas, no século V DC, na Irlanda Céltica, o verão oficialmente se concluía em 31 de outubro. O feriado era Samhain, o Ano novo céltico.
Alguns bruxos acreditam que a origem do nome vem da palavra hallowinas - nome dado às guardiãs femininas do saber oculto das terras do norte (Escandinávia).
O Halloween marca o fim oficial do verão e o início do ano-novo. Celebra também o final da terceira e última colheita do ano, o início do armazenamento de provisões para o inverno, o início do período de retorno dos rebanhos do pasto e a renovação de suas leis. Era uma festa com vários nomes: Samhain (fim de verão), Samhein, La Samon, ou ainda, Festa do Sol. Mas o que ficou mesmo foi o escocês Hallowe'en.
Uma das lendas de origem celta fala que os espíritos de todos que morreram ao longo daquele ano voltariam à procura de corpos vivos para possuir e usar pelo próximo ano. Os celtas acreditavam ser a única chance de vida após a morte. Os celtas acreditaram em todas as leis de espaço e tempo, o que permitia que o mundo dos espíritos se misturassem com o dos vivos.
Como os vivos não queriam ser possuídos, na noite do dia 31 de outubro, apagavam as tochas e fogueiras de suas casa, para que elas se tornassem frias e desagradáveis, colocavam fantasias e ruidosamente desfilavam em torno do bairro, sendo tão destrutivos quanto possível, a fim de assustar os que procuravam corpos para possuir, (Panati).
Os Romanos adotaram as práticas célticas, mas no primeiro século depois de Cristo, eles as abandonaram.
O Halloween foi levado para os Estados Unidos em 1840, por imigrantes irlandeses que fugiam da fome pela qual seu país passava e passa ser conhecido como o Dia das Bruxas.

Travessuras ou Gostosuras?(Trick-or-treat)

A brincadeira de "doces ou travessuras" é originária de um costume europeu do século IX, chamado de "souling" (almejar). No dia 2 de novembro, Dia de Todas as Almas, os cristãos iam de vila em vila pedindo "soul cakes" (bolos de alma), que eram feitos depequenos quadrados de pão com groselha.
Para cada bolo que ganhasse, a pessoa deveria fazer uma oração por um parente morto do doador. Acreditava-se que as almas permaneciam no limbo por um certo tempo após sua morte e que as orações ajudavam-na a ir para o céu.

Abóboras e velas: Jack O'Lantern (Jack da Lanterna)

A vela na abóbora provavelmente tem sua origem no folclore irlandês. Um homem chamado Jack, um alcoólatra grosseiro, em um 31 de outubro bebeu excessivamente e o diabo veio levar sua alma. Desesperado, Jack implora por mais um copo de bebida e o diabo concede. Jack estava sem dinheiro para o último trago e pede ao Diabo que se transforme em uma moeda. O Diabo concorda. Mal vê a moeda sobre a mesa, Jack guarda-a na carteira, que tem um fecho em forma de cruz. Desesperado, o Diabo implora para sair e Jack propõe um trato: libertá-lo em troca de ficar na Terra por mais um ano inteiro. Sem opção, o Diabo concorda. Feliz com a oportunidade, Jack resolve mudar seu modo de agir e começa a tratar bem a esposa e os filhos, vai à igreja e faz até caridade. Mas a mudança não dura muito tempo, não.
No próximo ano, na noite de 31 de outubro, Jack está indo para casa quando o Diabo aparece. Jack, esperto como sempre, convence o diabo a pegar uma maçã de uma árvore. O diabo aceita e quando sobe no primeiro galho, Jack pega um canivete em seu bolso e desenha uma cruz no tronco. O diabo promete partir por mais dez anos. Sem aceitar a proposta, Jack ordena que o diabo nunca mais o aborreça. O diabo aceita e Jack o liberta da árvore.
Para seu azar, um ano mais tarde, Jack morre. Tenta entrar no céu, mas sua entrada é negada. Sem alternativa, vai para o inferno. O diabo, ainda desconfiado e se sentindo humilhado, também não permite sua entrada. Mas, com pena da alma perdida, o diabo joga uma brasa para que Jack possa iluminar seu caminho pelo limbo. Jack põe a brasa dentro de um nabo para que dure mais tempo e sai perambulando. Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). na América passa a ser uma abóbora, iluminada com uma brasa.
Sua alma penada passa a ser conhecida como Jack O'Lantern (Jack da Lanterna). Quem presta atenção vê uma luzinha fraca na noite de 31 de outubro. É Jack, procurando um lugar.
enganara Satã ao subir uma árvore. Jack então esculpiu uma imagem de uma cruz no tronco da árvore, prendendo o diabo para cima a árvore. Jack fez um acordo com o diabo, se ele nunca mais o tentasse novamente, ele o deixaria árvore abaixo.
De acordo com o conto de povo, depois de Jack morrer, ele a entrada dele foi negada no Céu, por causa de seus modos de malvado, mas ele teve acesso também negado ao Inferno, porque ele enganou o diabo. Ao invés, o diabo deu a ele uma brasa única para iluminar sua passagem para a escuridão frígida. A brasa era colocada dentro de um nabo para manter por mais tempo.
Os nabos na Irlanda eram usados como seu "lanternas do Jack" originalmente. Mas quando os imigrantes vieram para a América, eles acharam que as abóboras eram muito mais abundantes que nabos. Então o Jack O'Lantern (Jack da Lanterna), na América, era em uma abóbora, iluminada com uma brasa.

Bruxas

As bruxas têm papel importantíssimo no Halloween. Não é à toa que ela é conhecida como "Dia das Bruxas" em português. Segundo várias lendas, as bruxas se reuniam duas vezes por ano, durante a mudança das estações: no dia 30 de abril e no dia 31 de outubro. Chegando em vassouras voadoras, as bruxas participavam de uma festa chefiada pelo próprio Diabo. Elas jogavam maldições e feitiços em qualquer pessoa, transformavam-se em várias coisas e causavam todo tipo de transtorno.
Diz-se também que para encontrar uma bruxa era preciso colocar suas roupas do avesso e andar de costas durante a noite de Halloween. Então, à meia-noite, você veria uma bruxa!
A crença em bruxas chegou aos Estados Unidos com os primeiros colonizadores. Lá, elas se espalharam e misturaram-se com as histórias de bruxas contadas pelos índios norte-americanos e, mais tarde, com as crenças na magia negra trazidas pelos escravos africanos.
O gato preto é constantemente associado às bruxas. Lendas dizem que bruxas podem transformar-se em gatos. Algumas pessoas acreditavam que os gatos eram os espíritos dos mortos. Muitas superstições estão associadas aos gatos pretos. Uma das mais conhecidas é a de que se um gato preto cruzar seu caminho, você deve voltar pelo caminho de onde veio, pois se não o fizer, é azar na certa.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Entrando no clima do Halloween!!!


O Halloween está chegando, e nós do English Teachers Space já estamos no clima!!
Kissesss



Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a ghost. I'm a little ghost.
Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a ghost. I'm a little ghost.

Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a cowboy. I'm a little cowboy.
Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a cowboy. I'm a little cowboy.

Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a witch. I'm a little witch.
Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a witch. I'm a little witch.

Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a monster. I'm a little monster.
Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a monster. I'm a little monster

Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a ballerina. A little ballerina.
Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a ballerina. A little ballerina.

One, two, three…
One, two, three…
One, two, three, four…

Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a pirate. I'm a little pirate.
Knock knock. Trick or treat? Who are you? I'm a pirate. I'm a little pirate.

Knock knock. Trick or treat? Happy Halloween. Happy Halloween.
Knock knock. Trick or treat? Happy Halloween. Happy Halloween.

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Fruit Names / English Fruit Vocabulary /Pronunciation Lesson

 
 
Hello olha esse vídeo muito legal com 34 tipos de frutas. Aproveite para praticar a pronúncia, melhorar seu vocabulário e praticar também o uso do IPA (Alfabeto Fonético Internacional)
 
 
 
 
 
apple – maçã
apricot – damasco
avocado – abacate
banana – banana
blackberry – amora silvestre
black currant – uva passa preta
blueberry – arando
cantaloupe – cantalupo, melão-cantalupo
cherry – cereja
coconut – côco
cranberry – mirtilo, uva-do-monte
date – tâmara
fig – figo
grape – uva
grapefruit – toranja
honeydew melon – tipo de melão tipicamente americano
kiwi fruit – kiwi
kumquat – laranjinha kinkan
lemon – limão amarelo
lime – limão verde
mango – manga
nectarine – nectarina
olive – azeitona
orange – laranja
papaya – mamão
peach – pêssego
pear -pêra
pineapple – abacaxi
plum – ameixa
pomegranate – romã
raspberry – framboesa
strawberry – morango
tangerine – tangerina
watermelon – melancia


kisses

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Memory Game

Jogos da memória, ótimos para trabalhar  vocabulário com as crianças!!  Kissess



 
 
 
Hello..
Quer fazer uma aula diferente e animada, a dica é usar uma música da atualidade, e junto com ela aplicar um questionário, os alunos vão se divertir muito e parender o que é  importante...
 
 
 
 
 
Exercicio 1: Escolha a palavra correta cantada na música onde sublinhada.
    1. Do you ever feel/few like a plastic bag/sad
    2. Drifting through the wind/wine
    3. Wanting to start again/game
    4. Do you ever feel, feel so paper/baby thin
    5. Like a house/rose of cards
    6. One blow from caving in
    7. Do you ever feel already buried deep/sick
    8. Six feet under screams/dream
    9. But no one seems to hear a thing
    10. Do you know/no that there’s
    11. still a chance for you
    12. Cause there’s/ dear a spark in you
    13. You just gotta ignite the light
    14. And let it shine/sign
    15. Just own the night
    16. Like the Fourth of July
Exercício 2: Coloque as frases na ordem correta.
REFRÃO
17. ( ) Come on show ‘em what your worth
18. ( ) As you shoot across the sky-y-y
19. ( ) Cause baby you’re a firework
20. ( ) Make ‘em go “Oh, oh, oh!”

21. ( ) You’re gonna leave ‘em fallin’ down-own-own
22. ( ) Come on let your colors burst
23. ( ) Baby you’re a firework
24. ( ) Make ‘em go “Oh, oh, oh!”

Exercício 3: Preencha as lacunas com a palavra correta
RAINBOW – FUTURE – JULY – HEART – LIGHT – OPEN – SPACE

25. You don’t have to feel like a wasted _ _ _ _ _
26. You’re original, cannot be replaced
27. If you only knew what the _ _ _ _ _ _ holds
28. After a hurricane comes a _ _ _ _ _ _ _
29. Maybe you’re reason why all the doors are closed
30. So you could _ _ _ _ one that leads you to the perfect road
31. Like a lightning bolt, your _ _ _ _ _ will glow
32. And when it’s time, you’ll know
33. You just gotta ignite the _ _ _ _ _
34. And let it shine
35. Just own the night
36. Like the Fourth of _ _ _ _.
REFRÃO
37. Boom, boom, boom
38. Even brighter than the moon, moon, moon
39. It’s always been inside of you, you, you
40. And now it’s time to let it through
41. Cause baby you’re a firework
42. Come on show ‘em what your worth
43. Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
44. As you shoot across the sky-y-y
45. Baby you’re a firework
46. Come on let your colors burst
47. Make ‘em go “Oh, oh, oh!”
48. You’re gonna leave ‘em goin “Oh, oh, oh!”
49. Boom, boom, boom
50. Even brighter than the moon, moon, moon
Hello ...
Pessoal aqui tem mais um video super legal para trabalhar com seus alunos... espero q gostem =D